TEMPO DE LEITURA
🕐 3 minutos
COMPARTILHE
VOCÊ ESTÁ EM
No final de 2019 eu criei a Oficina de Workplace, um projeto que já nasceu assim inserido num ambiente digital, moderno, totalmente tecnológico, com uma equipe alinhada com a LGPD já respeitando todos os acessos aos dados pessoais dos nossos clientes e compartilhando um vasto conhecimento sobre o ambiente corporativo.
Eu fui contratada para ser diretora numa empresa de Real Estate, eles precisavam estruturar o departamento, desenvolver os processos e ali eu tive a certeza de que era preciso treinar as pessoas, que a minha visão de cliente tinha muito o que agregar de conhecimento, que era possível levar estes fornecedores pra outro patamar na prestação destes serviços.
A OW é um espaço de troca entre todos os participantes, assim como fazer um MBA, ela te coloca em contato com profissionais de outras empresas e outras áreas!
O ambiente corporativo sempre vai existir, as empresas sempre vão precisar de profissionais pra cuidar destes espaços e principalmente profissionais que tenham essa visão de que os prédios devem ser cuidados, mas que eles existem com a principal função de servir as pessoas. A qualidade dos ambientes corporativos e a forma como eles serão utilizados vai impactar diretamente nos resultados das empresas.
A oficina de workplace é o ambiente perfeito para o arquiteto compreender como a gestão de espaços é estratégica, ampliar a visão dessa área para além do técnico, não vai só fazer projetos de escritórios, definitivamente.
Aqui nós disponibilizamos três niveis de cursos: workplace architect, head of workplace e chief workplace officer.
O WA é o profissional que está na linha de frente, na operação da área, que faz a engrenagem girar.
O HW é o gestor da equipe de WA, que vai coordenar essas atividades e garantir que os processos sejam realizados corretamente.
Já o CWO é o responsável por direcionar todo o time, definir os processos que estão mais alinhados com os objetivos traçados no plano estratégico da empresa.
Com o passar dos anos eu acumulei experiência nessa área e assumi a posição de head of workplace, coordenando equipes de projetos internas e terceiros, conseguindo ter uma visão bem mais ampla dos processos e conquistando conhecimento das ferramentas necessárias para garantir o cumprimento dos processos. Essa posição é a mais desafiadora, na minha visão, porque você tem que chegar muito próximo da operação, conseguir transmitir pra equipe de arquitetos o destino e ainda ajudar durante o percurso no que for preciso, é uma rotina muito dinâmica então geralmente as equipes precisam muito do apoio do HW.
E por fim, como CWO eu consegui compreender como ajudar as empresas a alcançarem os objetivos traçados no planejamento estratégico, como determinar o padrão de qualidade que essas equipes iriam entregar para os nossos clientes, com foco total em resultados! É fundamental que o CWO tenha vivência ou pelo menos conheça profundamente os processos da área e o porque são importantes, qual a finalidade e o impacto na ponta. É isso que eu considerei na hora de preparar o curso, além da gestão e estratégia, preparar uma liderança pronta para ajudar o time a vencer os desafios.
E as técnicas utilizadas no curso podem ser aplicadas em todos os tipos de projetos de todos os tipos de empresas.
Pra entender melhor a nossa proposta eu convido você a visitar o nosso site: www.oficinadeworkplace.com.br